Troca e Devolução

Para efetuar trocas e devoluções de produtos você tem até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90:

Condições para Trocas e Devoluções

Só serão aceitas trocas ou devoluções se:

a) solicitadas em até 7 (sete) dias corridos, contados do dia da entrega/recebimento do produto;

b) o produto estiver completo (peças e acessórios), com a embalagem original, sem sinais de uso, riscos, amassados, resíduos ou líquido em seu interior;

Caso você não tenha a embalagem original, poderá utilizar outra, desde que o produto e seus acessórios estejam devidamente embalados, acondicionados e protegidos para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os custos desta embalagem serão de sua responsabilidade. Produtos de pequeno porte devem estar com a etiqueta interna intacta (lacre de garantia) original do fabricante.

c) na embalagem do produto a ser trocado ou devolvido estiver com os respectivos manuais de instrução e de assistência técnica, certificados de garantia, peças e acessórios;

d) estiver acompanhado da Nota Fiscal ou cupom fiscal;

e) o produto estiver nas condições especificadas acima, conforme análise de fotos enviadas pelo cliente

f) enviadas as fotos para análise da equipe de atendimento, esta análise leva em média 24h úteis para ocorrer.

Como será feita a Troca/Devolução

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca, nossa equipe de atendimento aprovou e agora quer saber como fazer para devolver o produto? É fácil: 

Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto vendido e entregue pela Magazine do Frio, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios (produtos pequenos), e por coleta, em razão do tamanho (produtos médios e grandes) e da complexidade. A forma da devolução será informada pela equipe de atendimento.

Para coletar o seu produto, fique de olho nestas informações:

  1. O produto deverá ser coletado no mesmo endereço da entrega;
  2. As coletas são feitas de segunda-feira à sexta-feira – horário comercial;
  3. São feitas até 03 (três) tentativas de coleta;
  4. O produto precisa estar embalado conforme as Condições para Trocas e Devoluções listadas acima.
  5. No ato da coleta, o transportador deverá entregar um comprovante da coleta efetuada. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não entregue ou não tenha o comprovante, não entregue o produto.
  6. Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o seu produto, mas se não tiver ninguém para entregar o produto ao transportador, o processo de coleta será cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente, tá?

* O frete para envio de um novo produto quando solicitado troca, será de sua responsabilidade.

Como solicitar

Você pode escolher um dos Canais de Atendimento abaixo:

Pelo Site: Preencher o formulário em:  https://magazinedofrio.com.br/fale-conosco

Telefone: (18) 3301-9515

Whatsapp: (18) 99665-9088

Devolução de valores pagos

A devolução de valores pagos só será realizada após o recebimento do produto para a Magazine do Frio em nosso centro de distribuição e verificadas se as Condições de Troca e Devoluções foram atendidas.

Pagamentos com cartão de crédito: Os prazos de estorno dos valores dependem exclusivamente da administradora de cartão de crédito e podem ocorrer em até 2 (duas) faturas posteriores. Consulte o Banco emissor ou Administradora do seu cartão de crédito.

Pagamentos com boleto bancário: A devolução será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto pela Magazine do Frio e das informações necessárias para o depósito. O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra do produto.

  • Para caso de produtos comprados em lojas parceiras o prazo de estorno será de acordo com o canal de compra da loja parceira.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  1. a solicitação de Troca / Devolução estiver fora do prazo legal;
  2. ao receber o produto devolvido o mesmo não estiver de acordo com o que você relatou;
  3. o produto recebido pela Magazine do Frio não atendeu às Condições de Trocas e Devoluções acima mencionadas;
  4. os itens/acessórios do produto não foram devolvidos ou foram devolvidos com avarias.

Pagamentos com PIX

O valor será devolvido para a mesma conta na qual o PIX foi realizado. A devolução é feita de forma automática. Ao ser realizada a devolução, o dinheiro faz o caminho contrário ao que fez para chegar na conta da Magazine do Frio e volta para a conta do pagador.

  1. o estorno/devolução será feito em até 180 dias. Quem estipula o prazo é a Magazine do Frio
  2. assim que o valor for devolvido, o cliente já identifica o crédito de imediato
  3. a devolução PIX será realizada para a conta de origem do pagamento

 

Avaria

O prazo para nos comunicar sobre a avaria é de até 7 (sete) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive), mas é de extrema importância que você verifique se a embalagem e o produto estão em perfeito estado no momento do recebimento do produto, antes de assinar o comprovante de entrega ao motorista da transportadora.

Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

  1. embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
  2. produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
  3. produto diferente do que você comprou;
  4. faltam peças ou acessórios.

Você deve escrever o motivo da recusa no verso da Nota Fiscal e em seguida entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através dos nossos canais de atendimento no link: https://magazinedofrio.com.br/fale-conosco/ para comunicar o ocorrido.

Em casos excepcionais em que a recusa não ocorra imediatamente após a entrega, fica a critério exclusivo da Magazine do Frio em autorizar ou não a troca ou eventual reparo do produto.

Atenção: Não aceite nenhuma proposta da transportadora para o aceite da mercadoria nesta condição!

Garantia da Mercadoria

Comunicações sobre produtos com defeito devem ser feitas em até 90 (noventa) dias corridos (finais de semana e feriados, inclusive) se forem bens duráveis (por exemplo, geladeira e ar-condicionado), contados do recebimento do produto.

Como comunicar

Entre em contato com o Fabricante que ele informará a rede de atendimento credenciada.

Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções e de assistência técnica que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados.

Se você não conseguir falar com a Assistência Técnica, você pode entrar em contato com nossa Central de Relacionamento através do link: https://magazinedofrio.com.br/fale-conosco/ e informar o ocorrido, a partir da data do comunicado, pois a Magazine do Frio intermediará o seu atendimento junto ao Fabricante.

O fabricante terá o prazo de até 30 (trinta) dias para realizar o conserto do produto, conforme descrito no Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

  • A instalação inadequada ou quando executada por profissionais não qualificados podem comprometer a garantia do produto. Esta responsabilidade é sua, por isto sugerimos a escolha de um Técnico(a) ou Empresa Autorizado(a).

 

REVISÃO E ATUALIZAÇÃO

Esta Política poderá sofrer alterações a qualquer momento, estando sua versão mais atualiza sempre disponível para sua consulta.